En Latam y el mundo hablan de Navent

Prensa

Imovelweb consolida posição como segundo maior portal exclusivo de venda de imóveis do País

Jornalwebdigital, 02-2017 Brasil.

Pesquisa Nielsen mostra o crescimento da percepção e valor da marca em São Paulo, Curitiba e Brasília

Prestes a completar 18 anos, o Imovelweb consolida cada vez mais a sua presença e percepção de marca entre os internautas que buscam imóveis pela Internet. A pesquisa Nielsen, realizada entre os dias 19 de dezembro e 05 de janeiro, revela o crescimento da percepção e o valor da marca em diferentes praças, reforçando o posicionamento como uma das empresas líderes do segmento.

De acordo com o levantamento, que considerou a metodologia Winning Brands da Nielsen, o Imovelweb aparece em segundo lugar, com uma marca de 63 pontos no Awarenes Total das marcas dos portais exclusivos de imóveis. O Awarenes Total inclui Top of Mind e Total Espontâneo. Quando considerados sites gerais de classificados que também anunciam imóveis, o Imovelweb ocupa a terceira colocação.

Entre as praças pesquisadas, a abrangência do Imovelweb em São Paulo merece destaque. O Awarenes Total chegou a 80 pontos, contra 95 do primeiro colocado e 55 do terceiro. Em Curitiba, o ranking dos líderes também permanece o mesmo, com 66 pontos para Imovelweb, 87 e 43 do primeiro e terceiro colocado, respectivamente.

Já em Brasília, a presença do Imovelweb, por meio do portal Wimoveis, supera todos os concorrentes, sejam exclusivos de anúncios de imóveis ou gerais. O Wimoveis possui Awarenes Top of Mind de 37, contra 22 e 17 do primeiro e terceiro lugar.

“Realizamos a pesquisa Nielsen para acompanhar a evolução da nossa marca e a percepção dos nossos clientes. Temos como foco ser a principal referência quando o assunto é venda, compra ou aluguel de imóveis e a marca é um dos principais fatores para a escolha de um site. Este ano, completamos 18 anos no Brasil e os dados reforçam a valorização da nossa marca neste período”, afirma Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb no Brasil.

O Imovelweb faz parte do Grupo Navent, com presença no Brasil, México, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Peru, Venezuela, Panamá, Equador, Costa Rica, República Dominicana e Bolívia.

A amostra considerou mais de 500 participantes, nas praças de São Paulo, Curitiba e Brasília. Foram consultados homens e mulheres, de 18 a 65 anos que tenham utilizado um portal de classificados de imóveis nos últimos 12 meses.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent