En Latam y el mundo hablan de Navent

Prensa

Busca por imóveis para temporada sobe mais de 300%

Qual Imóvel, 02-2017 Brasil.

No Estado de São Paulo, a procura por imóveis para temporada dispararam 345% em janeiro e a primeira semana de fevereiro dos anos de 2015, 2016 e 2017.

É o que aponta uma nova pesquisa do portal Imovelweb, com base de mais de 2 milhões de anúncios.

O resultado coloca São Paulo como terceiro destino nacional mais desejado para curtir os dias de folia, ficando atrás do Rio de Janeiro, que teve 700% de crescimento na procura, e Pernambuco, com 585%. O maior interesse pelo Estado paulista pode ser relacionado ao aumento do número de blocos, que arrastam milhares de foliões, e o já tradicional desfile das escolas de samba, que acontecem no sambódromo.

Na cidade de São Paulo, os bairros mais buscados foram: Moema, Bela Vista, Vila Mariana, Jardins e Campo Belo.

“A busca e locação de imóveis para temporada têm aumentado muito nos últimos anos como opção para quem vem aproveitar os dias de folga em São Paulo. Este ano a procura foi ainda maior, o que ajudou a movimentar o mercado imobiliário local”, conta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Além do impacto positivo para o mercado de locação de imóveis para temporada, o Carnaval também movimentará diversos setores. De acordo com a projeção da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a movimentação na cadeia produtiva doa folia deverá alcançar R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 750 milhões na Região Metropolitana de São Paulo.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent