Navent generates buzz in Latin America and throughout the world

Press

Pernambuco é o 2º Estado com mais buscas por imóveis para temporada

Qual Imóvel, 03-2017 Brasil.

Levantamento do Imovelweb aponta que procuras por unidades na região subiram 585% no Carnaval

Um dos principais Estados do Nordeste brasileiro, Pernambuco registrou um crescimento de 585% nas buscas por imóveis para temporada de janeiro até a primeira semana de fevereiro dos anos de 2015, 2016 e 2017. É o que aponta um novo levantamento realizado pelo portal Imovelweb. O estudo teve como base mais de 2 milhões de anúncios no portal.

Com o resultado, Pernambuco é o segundo Estado com maior demanda para temporada, atrás somente do Rio de Janeiro, que apurou salto de 700%, e à frente de São Paulo, com alta de 345%.

Uma das explicações para o crescimento expressivo nas buscas por imóveis para a temporada no estado pode ser atribuída a alta estação, que favorece o turismo na região e, principalmente, as festividades dos carnavais das cidades de Recife eOlinda que, há anos,são considerados os mais badalados do país e famosos por arrastarem milhares de foliões atrás de seus blocos com bonecos gigantes.

“A locação de imóveis para temporada tem se fortalecido como opção aos hotéis, pousadas e hostels. Esse aumento significativo mostra que o turista brasileiro e estrangeiro está adotando essa modalidade de hospedagem, resultando no aquecimento do mercado imobiliário local”, diz Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Dados da ABIH (Associaçao Brasileira da Indústria de Hotéis), em Pernanbuco, estimam que a taxa de ocupação da rede hoteleleira em Recife e Olinda alcance 95%, percentual bastante superior a média de 50% registrada ao longo do ano de 2016.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent