Navent generates buzz in Latin America and throughout the world

Press

Imovelweb aponta que aluguel supera em 50% as buscas por compra de imóveis, em São Paulo

ABMH, 08-2017 Brasil.

Segundo levantamento realizado pelo Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário brasileiro que conta com uma base de mais de 2 milhões anúncios mensais, a procura por aluguel já supera a de buscas pela casa própria.

Os números do mês de novembro mostram um aumento cerca de 60% maior para buscas por locação em comparação com a intenção de compra. O mesmo cenário se dá para o levantamento anual, quase 50% das buscas foram a mais por locação.

“Conquistar a casa própria ainda é o maior sonho das pessoas, mas sabemos que, por conta da instabilidade econômica que o país passa, a situação é de cautela, como o de adquirir um apartamento. Nossos números apontam essa inversão no comportamento dos usuários que, por conta do momento, preferem locação à compra de imóveis, diferente do cenário que estávamos acostumados a vivenciar, onde a maioria das buscas se dava mais pelas boas oportunidades para conquista do apartamento próprio”, comenta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Para o CEO, este cenário está longe de ser negativo. “Esse movimento pode ser positivo para o setor, pois é um bom momento para investidores que pretendem aplicar seu capital e ter rentabilidade com os imóveis”, finaliza.

Sobre Imovelweb

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores e principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent