Navent generates buzz in Latin America and throughout the world

Press

Belo Horizonte é palco para bons negócios imobiliários

Jornal MG Turismo, 01-2018 Brasil.

73% das buscas registradas pelo portal Imovelweb são por imóveis para locação.

Além do alto índice populacional, Belo Horizonte também se tornou palco para aqueles que buscam boas alternativas de negócios no setor de imóveis. De acordo com um levantamento realizado pelo Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do País, no último mês de janeiro, os bairros do Centro, Caiçara e Buritis foram os mais buscados por aqueles que procuram imóveis para locação na região. No quesito compra, Araguaia, Castelo e Santa Efigênia foram os destaques.

Conhecido como o sexto município mais populoso do Brasil, Belo Horizonte abriga mais de 2,5 milhões de habitantes, segundo o IBGE. Neste vasto cenário, composto por 487 bairros, o Centro se destaca como o mais procurado para locação, com 6,8% das buscas. Cercada por um extenso acervo cultural, a região contempla Feiras de Artes e Artesanato, o Palácio das Artes, Mercado Central, Centro de Cultura, Museu de Artes e Ofícios, entre outros atrativos.

O segundo lugar em buscas de imóveis para locação (5,2%), Caiçara ou Caiçaras, como também é conhecido, é um bairro de classe média alta, que integra importantes pontos comerciais da capital mineira, além de academias, parques, clubes e shoppings.

Também habitadas por uma população mais abastada, as ruas de Buritis, o terceiro bairro mais procurado no portal Imovelweb por quem desejar locar um imóvel na cidade (4,3%), contemplam prédios luxuosos, áreas extensas de lazer, clubes, urbanismo moderno, calçadas portuguesas, diversidade de comércios, bancos e restaurantes, o que torna o bairro bastante competitivo, principalmente, para quem deseja investir ou quer dar aquele upgrade no estilo de vida.

Já a circunvizinhança de Araguaia é o destaque do estudo no quesito procura de imóveis para aquisição, com 5,1% das buscas. Pertencente a região de Barreiro, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, o distrito conta com mais de nove mil negócios espalhados pelas vias, entre eles, shoppings, indústrias, comércios e instituições. Com cerca de 300 mil habitantes, Barreiro agrupa mais 63 bairros, além de Araguaia.

Localizado na região da Pampulha, o segundo lugar no ranking de buscas para compra de imóveis (4,4%), Castelo é reconhecidamente um bairro de alto padrão, com condomínios de luxo e ruas pitorescas, que carregam nomes de castelos tradicionais da história. A localidade é extremamente valorizada pela tranquilidade e segurança que oferece e, ainda, por estar próxima a Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais da cidade.

Por fim, com acesso privilegiado pelas principais avenidas, o terceiro bairro mais procurado por quem deseja comprar um imóvel em BH (3,9%), Santa Efigênia, é um dos maiores e mais tradicionais do município. Conhecido por agregar os mais importantes hospitais públicos da cidade, além de diversas clínicas e consultórios médicos, a redondeza conta também com faculdades e colégios renomados. A região também é atrativa para os mais boêmios, devido à grande oferta de bares e teatros. Santa Efigênia ainda detém o maior shopping da capital mineira, o Boulevard.

No total, há mais de 100 mil imóveis residenciais disponíveis para venda e locação distribuídos por BH, sendo a grande maioria para venda (93%). Deste total, os apartamentos se sobressaem e representam 79% das propostas, sendo que 31% destes imóveis estão avaliados entre R$ 501 mil e R$ 1 milhão e, predominantemente, possuem 3, 4 ou mais dormitórios (72% dos anúncios cadastrados na plataforma).

“Com excelente infraestrutura, Belo Horizonte tem um mercado imobiliário cada vez mais aquecido e promissor. A capital mineira oferece muitas oportunidades para quem procura qualidade de vida e bons investimentos no segmento”, conta o CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras. “Embora a locação na região esteja em alta entre os usuários que acessam o portal, acreditamos que, com a retomada da economia, muitas pessoas voltarão a pensar em investir na compra de um imóvel”, reitera o executivo.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent