Navent generates buzz in Latin America and throughout the world

Press

A importância do corretor para o sucesso das transações imobiliárias

Investimentos e noticias, 08-2017 Brasil.

O crescimento do setor imobiliário no Brasil nos últimos anos gerou um aumento significativo do número de corretores de imóveis disponíveis no mercado.

Peças fundamentais na engrenagem e desenvolvimento do segmento, estes profissionais precisam estar permanentemente preparados para atender a todos os perfis de clientes e, sobretudo, para lidar com os mais diferentes desafios propostos por esse universo. Afinal, antes de qualquer escolha, seja aquisição, venda ou locação de um imóvel, é ao corretor que a maioria dos consumidores recorre.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, mesmo com o surgimento dos grandes portais imobiliários, o corretor continua tendo um papel chave para o bom andamento de uma negociação, afinal, adquirir um imóvel não é como comprar uma roupa ou um utensílio doméstico. Pelo contrário, é uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa, que envolve tanto o lado financeiro quanto o emocional. E por ser um momento tão marcante, é fundamental que o consumidor tenha ao seu lado um corretor muito bem preparado. Dessa forma, todo o processo será mais confortável e as etapas, muitas delas obrigatórias, como documentação, serão vivenciadas de forma satisfatória.

Portanto, o sucesso ou não de uma transação no mercado imobiliário depende muito da postura desse especialista. Como todo grande investimento, questões econômicas ou crises políticas podem até afetar o resultado do negócio, mas um corretor firme e bem treinado conseguirá indicar as melhores alternativas para cada momento. E com o avanço tecnológico, com seus mágicos apps e cursos online, fica ainda mais factível para este profissional gerenciar adequadamente conhecimento, anúncios e contatos. Atualização, portanto, se tornou imprescindível para alavancar resultados.

Enfim, o corretor de imóveis sempre será uma das molas mestre do mercado imobiliário e nada melhor que comemorar o Dia do Corretor, neste dia 27 de agosto, reconhecendo o engajamento, a superação diária e o trabalho sério e dedicado desenvolvido por todos esses profissionais. Parabéns e sempre avante!

Mateo Cuadras – Executivo do grupo argentino Navent há 12 anos, o espanhol Mateo Cuadras é o CEO do Imovelweb desde 2013. Antes de assumir o cargo, foi vice-presidente da Bumeran, portal de empregos da Navent, responsável pela operações nas unidades da Venezuela, Colômbia, Equador e Panamá. Também atuou como Country Management no México. Licenciado em Filosofia Inglesa pela Universidade Autônoma de Barcelona, com mestrado em Direção Estratégica e Gestão da Inovação, antes de fazer parte do grupo, foi diretor de operações do Wall Street Instituto.

Tags:

Contacto

NaventNaventNavent